Os Novos 52! Aquaman - #14

Esta nova série do Aquaman continua com a sua origem mais popular, onde seu pai foi um faroleiro e sua mãe de uma família real Atlante. O Arraia Negra não matou o filho de Aquaman, como ele e Mera não tem filhos ainda; no entanto Aquaman matou o pai do Arraia Negra.


Além disso, o Mestre do Oceano ainda é meio-irmão de Aquaman, embora de origem diferente. Já não têm o mesmo pai, mas em vez da mesma mãe Atlanna, o que significa que Orm também é da linhagem real. Vemos Aquaman voltar a Amnesty Bay juntamente com Mera. Extremamente preocupado com o tratamento cruel dado durante os anos de Atlântida, Aquaman decide abdicar de seu papel como o seu Rei, retornando ao heroísmo de tempo integral. No entanto, ele agora luta com a sua falta de reputação com o grande público, que ainda vê-lo como um meta-humano fraco ineficiente com poderes inúteis, constantemente sujeito ao ridículo.

O Mestre do Oceano, que é descrito por ser o rei de Atlantis, só foi para o mundo da superfície duas vezes e acredita-se que enviou o Arraia Negra para roubar os artefatos antigos atlantes e relíquias. Tendo o fato de os mísseis norte-americanos foram lançados manualmente, perto da cidade de Atlântida, o Mestre do Oceano em guerra travada com o mundo da superfície realiza a planos de guerra Atlante, ele e Aquaman criado.

No rescaldo da guerra, Aquaman é novamente o legítimo rei de Atlantis e agora tenta se reconectar com a vida marinha como veremos como com o povo de Atlantis, prometendo a vida do mar que ele nunca vai falhar novamente. Ele é mais uma vez o Rei dos Sete Mares, tentando proteger a vida aquática de qualquer ameaça para o mar e servir como um propósito maior para os atlantes; mas eles vão aceitar a sua liderança?

Roteiro de Geoff Johns e arte de Ivan Reis.

Leia também: Action Comics - Novos 52

Nome: Aquaman
Editora: DC Comics
Tipo de Série: Mensal
Ano de Lançamento: 2011
Edições: 55 + 2 Anuais + DC Sneek Peak



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Comics

Lois Lane - Inimiga Pública