Os Novos 52! Batgirl #14

A filha do comissário de polícia Jim Gordon, Barbara Gordon foi criada em Gotham City, sabendo em primeira mão dos perigos inerentes a viver lá. Uma clássica empreendedora e determinada aluna, ela luta contra o crime por conta própria como Batgirl em uma tentativa de ajudar Batman e seu pai em sua missão de proteger os cidadãos de Gotham.



Rapidamente parada por Batman e treinada para ser uma heroína mais eficaz, Batgirl se tornou um valioso membro de sua equipe, juntamente com o primeiro Robin, Dick Grayson. Tragicamente a vida de Bárbara foi mudada para sempre quando o Coringa atirou em sua identidade civil ao atacar seu pai. Ela ficou paralisado da cintura para baixo, e parecia que seu tempo como Batgirl foi encerrado permanentemente. Mas Barbara não desistiu.

Trabalhando com os limites absolutos de suas habilidades físicas e mentais, com o tempo ela recuperou a capacidade de andar. Levou as coisas um passo adiante, ela fez a escolha ousada de voltar a patrulhar Gotham City como Batgirl. Sua segunda chance não foi desperdiçada, quando ela é confrontada por vários novos inimigos, bem como auxiliar contra o ataque do Tribunal das Corujas sobre Batman. Batgirl também foi conhecido para assumir missões com sua amiga Canário Negro e a equipe Aves de Rapina.

Em Batgirl – Os Novos 52 vemos a clássica Barbara Gordon voltando a vestir o uniforme da versão feminina do Batman, porém ela está assustada e temerosa, pois havia passado três anos numa cadeira de rodas por obra de um tiro do Coringa; fato que ocorre na célebre HQ- A Piada Mortal de Alan Moore, sendo aproveitado no reboot dos Novos 52. Através de uma cirurgia experimental Barbara Gordon volta a andar.

Leia também: Asa Noturna – Novos 52

Nome: Batgirl
Editora: DC Comics
Tipo de Série: Mensal
Ano de Lançamento: 2011
Edições: 53 + 3 Anuais + Extra + Fim dos Futuros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Comics

Lois Lane - Inimiga Pública