Infinite Crisis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Infinite Crisis (conhecida no Brasil como Crise Infinita) é o título de uma minissérie em sete partes publicada pela DC Comics entre Dezembro de 2005 e Junho de 2006. No Brasil foi publicada pela Editora Panini um ano depois, em sete edições mensais de Dezembro de 2006 a Junho de 2007. Escrita por Geoff Johns e desenhada por Phil Jimenez, George PérezIvan Reis e Jerry Ordway e com cada edição sendo lançada com duas capas variantes: uma desenhada por Jim Lee e Sandra Hope e a outra por George Perez. A minissérie se apresenta como uma sequência à minissérie Crisis on Infinite Earths ("Crise nas Infinitas Terras", no Brasil), lançada em 1985, e conta o destino dos heróis sobreviventes do Multiverso: Superman e Lois Lane da Terra 2, Alexander Luthor da Terra 3 e Superboy da Terra Primordial.
A trama da minissérie teve início em 2003, com a morte de um personagem durante a minissérie Titans/Young Justice: Graduation Day, mas foi com o especial Countdown to Infinite Crisis, e quatro minisséries (The Omac ProjectVillains UnitedThe Rann/Thanagar War e Day of Vengenance) lançadas na sequência, que começou a auto-intitulada "contagem regressiva" para o evento.[1]
Com a conclusão da série, a DC Comics deu início ao evento Um Ano Depois, na qual todos os títulos mensais da editora tiveram a cronologia adiantada em um ano, permitindo mudanças drásticas entre os personagens. A maior parte dos eventos decorridos nesse período foi publicado na minissérie semanal 52, em que cada edição representa uma semana desse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top