The Walking Dead - Volume 32 #192



The Walking Dead é uma publicação mensal desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e teve suas primeiras ilustrações feitas pelo desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 07, mas Tony que continuou a desenhar as capas até a edição número 24.

The Walking Dead narra a história de um grupo de sobreviventes de um mundo destruído por zumbis, com seus conflitos internos. O drama, por vezes, afasta-se do tema "zumbis" para assuntos de ordem mais pessoal, enfatizando a personalidade de pessoas normais que alteram-se com a tragédia.

Devido às circunstâncias de um mundo pós-apocalíptico, os mortos não são apenas o perigo existente, e sim, os próprios sobreviventes que nele habitam, tornando-os de fato, os verdadeiros mortos caminhantes, que faz referência ao título da série. [1]

Devido ao sucesso dos quadrinhos, a história de Kirkman foi adaptada para uma série de TV em 2010 por Frank Darabont, que passou a ser exibida pelo canal AMC a partir de Outubro no mesmo ano.

The Walking Dead também inspirou a Telltale Games desenvolver uma série de vídeo game em 2012, para expandir o universo dos quadrinhos com outros personagens distintos da trama original.

Comentários

  1. Carl se tornou forte demais. Segurou o choro ali até terminar o serviço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Essa é a penúltima edição. Vlw a pena ler. To pensando em ler "Estrada pra Perdição", "Injustice", "Deadpool", entre outras hqs, só n sei se teria a mesma vontade q tive pra ler os quadrinhos dos "Mortos Vivos". Só agradeço a vcs por postarem.

    ResponderExcluir
  3. No fim do ano retrasado, rolava um boato de que a Image, Skybound e principalmente a Panini, processariam quem colocasse o The Walking Dead traduzido em português de graça na internet. Quem traduzia antes (Cluber Mor, se não me engano) parou de traduzir, então veio mais um ou dois tradutores, e, finalmente, no fim de 2017, o Richard começou a traduzir, e, foi até o fim. Alguém aí foi processado pela Panini? Rsrs.

    ResponderExcluir
  4. se neguinho é emotivo e lê a edição 192, e depois lê novamente a edição 50 q foi lançada há mais de 10 anos, chora igual criança.

    ResponderExcluir
  5. Quem acompanha desde o começo as hq de TWD e não chorou com essa edição não tem coração kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou órfão das hqs do twd25 de outubro de 2019 às 07:59

      Eu não chorei, mas fiquei 1 pouco deprimido com o fim das hqs. Acompanhava desde 2015. Se eu acompanhasse desde 2003, aí talvez eu chorasse. Fica 1 vazio pra quem é muito fã.Eu sou apenas 1 fã, mas confesso q não sou o maior fã.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DC Comics

Lois Lane - Inimiga Pública