The Walking Dead - Volume 33 #193



The Walking Dead é uma publicação mensal desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e teve suas primeiras ilustrações feitas pelo desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 07, mas Tony que continuou a desenhar as capas até a edição número 24.

The Walking Dead narra a história de um grupo de sobreviventes de um mundo destruído por zumbis, com seus conflitos internos. O drama, por vezes, afasta-se do tema "zumbis" para assuntos de ordem mais pessoal, enfatizando a personalidade de pessoas normais que alteram-se com a tragédia.

Devido às circunstâncias de um mundo pós-apocalíptico, os mortos não são apenas o perigo existente, e sim, os próprios sobreviventes que nele habitam, tornando-os de fato, os verdadeiros mortos caminhantes, que faz referência ao título da série. [1]

Devido ao sucesso dos quadrinhos, a história de Kirkman foi adaptada para uma série de TV em 2010 por Frank Darabont, que passou a ser exibida pelo canal AMC a partir de Outubro no mesmo ano.

The Walking Dead também inspirou a Telltale Games desenvolver uma série de vídeo game em 2012, para expandir o universo dos quadrinhos com outros personagens distintos da trama original.


Comentários

  1. Muito agradecido, adm Vittor! Valeu muito pena ler essas hqs. TWD terminou de surpresa, mas valeu muito a pena. Alguns ficaram surpresos com o final relativamente feliz, mas eu não fiquei. TWD sempre foi sobre otimismo, sobre seguir em frente apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  2. Pq não estátua pro Glenn, Dwight e etc...?8 de julho de 2019 às 09:37

    Só não gostei muito do destino do Sebastian. Se até o Negan teve uma 2ª, 3ª, 4ª, 5ª chance, então...Mas de uma certa forma, nenhum personagem ficou 100% livre, porém muitos personagens permaneceram gratos ao pouco q tem depois das tretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas se você parar pra pensar, o rick é tipo o herói. mesmo se o libertasse ele seria morto em alguns instantes ou até se mataria. A cadeia para ele é mais de proteger ele do resto do mundo

      Excluir
  3. E a Connie, John, William, Lance e Kelly?8 de julho de 2019 às 09:41

    Pra quem reclamava o fato de não ter como fazer download de todas as edições, nessas ultima tem essa opção, assim como as 150, 160 primeiras edições tbm tem. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  4. sou 1 anon qualquer8 de julho de 2019 às 09:49

    E pensar q segundo muitos dizem, era para os quadrinhos terem acabado em 2009, 2010, quando a Michonne, Glenn, Rosita, Eugene, Rick, Carl, Abraham, Andrea, Gabriel e os outros chegaram em Alexandria. Durou cerca de 10 anos a mais do q deveria ter durado. Não teríamos Salvadores, Negan, a parte das estacas, sussurradores, Ohio, Juanita e tal.

    ResponderExcluir
  5. Sei q essa parada era o ganha-pão do Hershel, mas ainda assim acho q ele foi meio ingrato. Lembram q foi a Sophia e o Carl q salvaram o Hershel quando os sussurradores tacaram fogo em Hilltop?

    ResponderExcluir
  6. Custava o cara ter aparecido quando eles foram lá bater na porta? Só o vulto no final, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  7. A mina já ia meter a língua de forma nojenta de novo. Já ia começar a baixaria. Rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Cara, não tenho palavras para descrever a confusão de sentimentos que estão se digladiando em mim nesse momento. Raiva, desespero, surpresa, decepção, tristeza e FELICIDADE! Cara estou muito mais muito feliz por ter sido pego de surpresa com esse encerramento. Muito desesperado por não ver meus personagens favoritos e das incontáveis trajetórias e situações aos quais me coloquei a pensar que poderiam passar na próxima HQ. E muito triste por saber que não vou ver meu personagem favorito em lutas épicas e casado com a princesa ( Negan ) e o medo não ter contato com uma HQ de tão alto nível como essa. E a raiva de saber que por mais que eu esteja relutante em aceitar esse final, eu sei que foi algo certo de ser feito. Se antes eu queria ter a coleção toda em HQ em minhas mãos. Esse final só me faz sentir mais orgulho em ter todas as edições enfeitando a minha estante na sala. Realmente foi maravilhoso THE WALKING DEAD do começo ao FIM ( Isso me faz ver o quão o autor usou a a serie, para tomar essa decisão. Começou bem, consegui ir até a terceira temporada sem nos fazer enjoar e hoje parece esta perpetuando um erro trágico. Espero que a serie siga o mesmo caminho e se faça extinta. Fazendo assim lembrarmos dela um pouco menos de repudio ) Estou muito feliz por ter vivenciado essa obra de arte que foi essa HQ, posso garantir de alma lavada que realmente aproveitei a cada segundo de suas paginas, e que mesmo tendo que lidar com essa porra que ainda não caiu a ficha ainda logo apos 5 minutos de ler tão rapidamente essa edição, velho dizer que não esperava que HQ fosse me surpreender e ficar tão maravilhado como fiquei com o final da edição 156 que para mim foi uma das melhores, isso até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mundo assombrado - sagan9 de julho de 2019 às 06:02

      Penso quase q da mesma forma. Sobre a série de tv: mais uns 2 anos e acaba, creio eu, sem contar o "Fear", 1 novo livro, talvez novos games, se pá uma hq especial tipo o "Here´s Negan", e uma outra série de tv q vem por aí.

      Excluir
    2. Então, Kageyama, vc comentou sobre ter todas as edições das hqs. Pra quem tem vontade de ter todas as edições em pt-br no formato físico, mas não consegue pq a antiga editora faliu aqui no Br, creio q até o fim do ano sai todos os volumes traduzidos pela Panini. Só o famoso "Compendium" q talvez nunca saia aqui na América do Sul.

      Excluir
    3. Uma das coisas q mais ferrou com os sentimentos dos fãs, foi o fato de ter sido anunciado com 1 dia de antecedência q as hqs terminariam, ao invés de terem anunciado meses antes da edição-final. Sem contar as duas capas q mostravam q os quadrinhos continuariam, porém é como se as outras duas edições fossem colocadas na 193. E o Carl ferido na capa da "cancelada" edição 195, poderia ser uma metáfora/alegoria em relação a uma sacanagem q é feita com o filho do Rick na edição-final.

      Excluir
    4. tigresa shiva vive em nossos corações9 de julho de 2019 às 08:52

      Ah, Kageyama, pelo menos a Juanita tem 1 cachorro de estimação. Já não tá bom?

      Excluir
    5. depois q forem lançados os filmes o novo livro e quando terminarem todas as séries do The Walking Dead daqui uns 2 3 anos não me surpreenderei se os criadores lançarem alguma hq especial sobre alguns acontecimentos dentro desse novo salto temporal. Seria até melhor do que o Here´s Negan e do que aquela hq lançada por fãs q tem o irmão do Rick como protagonista

      Excluir
  9. tigresa shiva vive em nossos corações9 de julho de 2019 às 07:01

    O Rick é menos idolatrado do q merece ser?????? Hahaha. Carl tá doidão!

    ResponderExcluir
  10. Esse personagem aí se transformou numa mistura de Glenn com Sebastian. Rsrs.

    ResponderExcluir
  11. E eu pensando q chamariam aquele vale aonde o Glenn foi assassinado pelo Negan, de "Vale do Glenn", como uma homenagem, mas...Kkkkkkkk. Pelo menos o japa foi citado no final.

    ResponderExcluir
  12. Nego fazendo tempestade em copo d´água na internet sobre o tal do xerife Kapoor (versão negra do Rick). E eu pensando q ele seria um grande problema para os outros personagens.

    ResponderExcluir
  13. Será que o Negan ficou 100% livre? Nome da cela do Negan é "Lucille".

    ResponderExcluir
  14. "Leia de novo!" - By Andrea.

    ResponderExcluir
  15. a lydia é especial mesmo pro carl. ela ajudou demais a ele se auto aceitar

    ResponderExcluir
  16. https://hqon.com.br/the-walking-dead/ pelo jeito esse será o nv site do adm do galaxia

    ResponderExcluir
  17. Cadê a estátua do Glenn? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mackay lokura das massas7 de junho de 2020 às 09:29

      Pois é. O Rick como muitos lideres de esquerda, dizem q são iguais a todos, mas acabam sendo idolatrados, principalmente depois q morrem. E a estátua do Glenn, da Paula, do Ezekiel, da Shiva, da Stephanie, do Dwight, do Axel (cê tá me entendendo!?. Rsrs.), da Andrea, etc..? Pela lógica do Rick, todos tem estátua ou ngm tem, mas o Kirkman fez do Carl 1 personagem q idolatra o próprio pai, o q é compreensivo por vários motivos, alias, quase todos os personagens amam o Grimes.

      Excluir
    2. Dizia q era igual a todos, mas acabou sendo idolatrado*

      Excluir
    3. Essa concerteza foi a mlr hq ja escrita ,estou muito Feliz do escritor ter consiguido deixar o final maravilhoso , e mostrando como ficol os personagens , mais que pena que a serie nao ta seguindo o nesmo fluxo que as hqs


      Ps:alguem me diz como o Carl acabou ficando com sophia ,e
      Red game cade um comentario seu

      Excluir
    4. mackay lokura das massas15 de julho de 2020 às 08:56

      Hahaha!!!!!! Lembra das tretas do Red Gamer com o hater dele nos comentários das edições passados do TWD?????

      Excluir
    5. nem pra citar o Glenn na história,se não fosse ele tlvz o Rick nem saísse vivo dos zumbis na primeira 2° edição e encontrado a familia dele,essa história faz parecer que Rick fez tudo sozinho e todos os outros estavam lá so por estar msm,o Ezekiel por exemplo,manteve várias pessoas no Reino vivas e nenhuma homenagem a ele,outros personagens que se sacrificaram uns pelos outros,e no final ainda vem com "você esta ai graças a Rick Grimes"

      Excluir
    6. Sim, Anônimo. O Rick é 1 personagem q leva + tapinhas nas costas do q merece levar.

      Excluir
  18. mackay lokura das massas15 de julho de 2020 às 08:56

    https://readcomiconline.to/Comic/Negan-Lives/Full?id=173430 "Negan Lives" (a + nova hq do TWD). Completa e em inglês

    ResponderExcluir
  19. https://sekoboro2.blogspot.com/2019/08/download-hq-negan-lives.html em pt-br

    ResponderExcluir
  20. foi bom enquanto durou... flw galera :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DC Comics

Lois Lane - Inimiga Pública