The Walking Dead é uma publicação mensal desenhada, publicada nos Estados Unidos pela Image Comics desde 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e teve suas primeiras ilustrações feitas pelo desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 07, mas Tony que continuou a desenhar as capas até a edição número 24.

The Walking Dead narra a história de um grupo de sobreviventes de um mundo destruído por zumbis, com seus conflitos internos. O drama, por vezes, afasta-se do tema "zumbis" para assuntos de ordem mais pessoal, enfatizando a personalidade de pessoas normais que alteram-se com a tragédia.

Devido às circunstâncias de um mundo pós-apocalíptico, os mortos não são apenas o perigo existente, e sim, os próprios sobreviventes que nele habitam, tornando-os de fato, os verdadeiros mortos caminhantes, que faz referência ao título da série. [1]

Devido ao sucesso dos quadrinhos, a história de Kirkman foi adaptada para uma série de TV em 2010 por Frank Darabont, que passou a ser exibida pelo canal AMC a partir de Outubro no mesmo ano.

The Walking Dead também inspirou a Telltale Games desenvolver uma série de vídeo game em 2012, para expandir o universo dos quadrinhos com outros personagens distintos da trama original.


Próximo
Esse é o tópico mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

22 comentários:

  1. Muito agradecido, adm Vittor! Valeu muito pena ler essas hqs. TWD terminou de surpresa, mas valeu muito a pena. Alguns ficaram surpresos com o final relativamente feliz, mas eu não fiquei. TWD sempre foi sobre otimismo, sobre seguir em frente apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  2. Pq não estátua pro Glenn, Dwight e etc...?8 de julho de 2019 09:37

    Só não gostei muito do destino do Sebastian. Se até o Negan teve uma 2ª, 3ª, 4ª, 5ª chance, então...Mas de uma certa forma, nenhum personagem ficou 100% livre, porém muitos personagens permaneceram gratos ao pouco q tem depois das tretas.

    ResponderExcluir
  3. E a Connie, John, William, Lance e Kelly?8 de julho de 2019 09:41

    Pra quem reclamava o fato de não ter como fazer download de todas as edições, nessas ultima tem essa opção, assim como as 150, 160 primeiras edições tbm tem. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  4. sou 1 anon qualquer8 de julho de 2019 09:49

    E pensar q segundo muitos dizem, era para os quadrinhos terem acabado em 2009, 2010, quando a Michonne, Glenn, Rosita, Eugene, Rick, Carl, Abraham, Andrea, Gabriel e os outros chegaram em Alexandria. Durou cerca de 10 anos a mais do q deveria ter durado. Não teríamos Salvadores, Negan, a parte das estacas, sussurradores, Ohio, Juanita e tal.

    ResponderExcluir
  5. Sei q essa parada era o ganha-pão do Hershel, mas ainda assim acho q ele foi meio ingrato. Lembram q foi a Sophia e o Carl q salvaram o Hershel quando os sussurradores tacaram fogo em Hilltop?

    ResponderExcluir
  6. Custava o cara ter aparecido quando eles foram lá bater na porta? Só o vulto no final, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  7. A mina já ia meter a língua de forma nojenta de novo. Já ia começar a baixaria. Rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Cara, não tenho palavras para descrever a confusão de sentimentos que estão se digladiando em mim nesse momento. Raiva, desespero, surpresa, decepção, tristeza e FELICIDADE! Cara estou muito mais muito feliz por ter sido pego de surpresa com esse encerramento. Muito desesperado por não ver meus personagens favoritos e das incontáveis trajetórias e situações aos quais me coloquei a pensar que poderiam passar na próxima HQ. E muito triste por saber que não vou ver meu personagem favorito em lutas épicas e casado com a princesa ( Negan ) e o medo não ter contato com uma HQ de tão alto nível como essa. E a raiva de saber que por mais que eu esteja relutante em aceitar esse final, eu sei que foi algo certo de ser feito. Se antes eu queria ter a coleção toda em HQ em minhas mãos. Esse final só me faz sentir mais orgulho em ter todas as edições enfeitando a minha estante na sala. Realmente foi maravilhoso THE WALKING DEAD do começo ao FIM ( Isso me faz ver o quão o autor usou a a serie, para tomar essa decisão. Começou bem, consegui ir até a terceira temporada sem nos fazer enjoar e hoje parece esta perpetuando um erro trágico. Espero que a serie siga o mesmo caminho e se faça extinta. Fazendo assim lembrarmos dela um pouco menos de repudio ) Estou muito feliz por ter vivenciado essa obra de arte que foi essa HQ, posso garantir de alma lavada que realmente aproveitei a cada segundo de suas paginas, e que mesmo tendo que lidar com essa porra que ainda não caiu a ficha ainda logo apos 5 minutos de ler tão rapidamente essa edição, velho dizer que não esperava que HQ fosse me surpreender e ficar tão maravilhado como fiquei com o final da edição 156 que para mim foi uma das melhores, isso até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mundo assombrado - sagan9 de julho de 2019 06:02

      Penso quase q da mesma forma. Sobre a série de tv: mais uns 2 anos e acaba, creio eu, sem contar o "Fear", 1 novo livro, talvez novos games, se pá uma hq especial tipo o "Here´s Negan", e uma outra série de tv q vem por aí.

      Excluir
    2. Então, Kageyama, vc comentou sobre ter todas as edições das hqs. Pra quem tem vontade de ter todas as edições em pt-br no formato físico, mas não consegue pq a antiga editora faliu aqui no Br, creio q até o fim do ano sai todos os volumes traduzidos pela Panini. Só o famoso "Compendium" q talvez nunca saia aqui na América do Sul.

      Excluir
    3. Uma das coisas q mais ferrou com os sentimentos dos fãs, foi o fato de ter sido anunciado com 1 dia de antecedência q as hqs terminariam, ao invés de terem anunciado meses antes da edição-final. Sem contar as duas capas q mostravam q os quadrinhos continuariam, porém é como se as outras duas edições fossem colocadas na 193. E o Carl ferido na capa da "cancelada" edição 195, poderia ser uma metáfora/alegoria em relação a uma sacanagem q é feita com o filho do Rick na edição-final.

      Excluir
    4. tigresa shiva vive em nossos corações9 de julho de 2019 08:52

      Ah, Kageyama, pelo menos a Juanita tem 1 cachorro de estimação. Já não tá bom?

      Excluir
    5. depois q forem lançados os filmes o novo livro e quando terminarem todas as séries do The Walking Dead daqui uns 2 3 anos não me surpreenderei se os criadores lançarem alguma hq especial sobre alguns acontecimentos dentro desse novo salto temporal. Seria até melhor do que o Here´s Negan e do que aquela hq lançada por fãs q tem o irmão do Rick como protagonista

      Excluir
  9. tigresa shiva vive em nossos corações9 de julho de 2019 07:01

    O Rick é menos idolatrado do q merece ser?????? Hahaha. Carl tá doidão!

    ResponderExcluir
  10. Esse personagem aí se transformou numa mistura de Glenn com Sebastian. Rsrs.

    ResponderExcluir
  11. E eu pensando q chamariam aquele vale aonde o Glenn foi assassinado pelo Negan, de "Vale do Glenn", como uma homenagem, mas...Kkkkkkkk. Pelo menos o japa foi citado no final.

    ResponderExcluir
  12. Nego fazendo tempestade em copo d´água na internet sobre o tal do xerife Kapoor (versão negra do Rick). E eu pensando q ele seria um grande problema para os outros personagens.

    ResponderExcluir
  13. Será que o Negan ficou 100% livre? Nome da cela do Negan é "Lucille".

    ResponderExcluir
  14. "Leia de novo!" - By Andrea.

    ResponderExcluir
  15. a lydia é especial mesmo pro carl. ela ajudou demais a ele se auto aceitar

    ResponderExcluir

 
Top