Game of Thrones | A sempre fiel Bernadette


Bernadette, interpretada pela atriz irlandesa Sara Dylan, fez uma aparição impressionante no episódio da semana passada de Game of Thrones, "The Queen's Justice". Depois de ir para a cama com Jaime, em um ataque de paixão provocado pela emoção da ainda fresca Vingança sob Ellaria Sand, Cersei ousadamente deixa sua serva ver seu irmão/amante em sua cama, no que obviamente percebia-se que tinham acabado de “dar umazinha”. Ela ainda faz questão de pedir lençóis limpos. 

A aparição de Bernadette foi impressionante não só porque ela é a primeira pessoa a flagrar Cersei e Jaime no ato e não ser jogada pela janela da torre, mas porque ela se parece o “Mini Me” de Cersei, com seu curto corte de cabelo.

Já vimos Bernadette antes em várias ocasiões. Ela tem sido uma fiel aia de Cersei desde a Segunda Temporada. Você vai se lembrar dela no episódio em que Sansa “sangra” pela primeira vez e é surpreendida junto com Shae, por Bernardette, que corre imediatamente para contar a Cersei mas é ameaçada pela aia de Sansa.



Na terceira temporada, ela ainda está xeretando ao redor de Sansa, agindo como uma espécie de espiã. Bernadette também aparece novamente na estréia e final da sexta temporada, quando ajuda Cersei a se vestir antes do show com fogo vivo.



Bernadette pode não soar como um nome Westerosi, e é porque não é. Bernadette não aparece em nenhum lugar nos livros de George R.R. Martin e alguns fãs especularam que seu nome pode ser uma homenagem à produtora da serie, Bernadette Caulfield.
E então, será veremos Bernadette novamente?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Comics

Lois Lane - Inimiga Pública