Top 10 | Papais Zica em Filmes e Series

Imagem relacionada

Dia dos Pais chegando e o GQ preparou uma lista com ótimas dicas para você (re)assistir com seu velho.
Essa lista contém nomes de grandes pais de filmes e series, mas com um diferencial do convencional... são pais que usaram de métodos nada ortodoxos, politicamente incorretos e heroicos (dependendo do ponto de vista) em nome do amor por seus girininhos.
Confira a lista com o nome dos pais / filhos:

ATENÇÃO – CONTÉM SPOILER


10) Gigantes de Aço (2011)
Charlie Kenton (Hugh Jackman) / Max Kenton (Dakota Goyo)


Resultado de imagem para gigantes de aço

Em um futuro não tão distante, robôs são as estrelas do entretenimento nos ringues. Charlie é um ex-lutador frustado e um apostador dessas lutas nada sortudo, que se vê sendo chamado pela Justiça por causa da morte da ex-mulher e tendo que ficar com a guarda do filho Max, um garoto de 11 anos. Isso se torna um problema para Charlie que é super egoísta, e quando o ex-cunhado lhe oferece uma bela quantia de kinder ovos, ele vê a chance de melhorar de vida. Bom, com os acontecimentos do filme, claro que Charlie se arrepende e volta para buscar o muleke, e ele e Max acabam fazendo uma dupla imbatível nas batalhas de Robôs.


9) Planeta dos Macacos - A Origem (2011)
Will Rodman (James Franco) / Cesar (Andy Serkis)

Imagem relacionada

Will é um cientista que está trabalhando na cura do Alzheimer, testando o medicamento em macacos cobaias. Quando um dos animais tem um surto de raiva no laboratório, os cientistas tem que sacrificar todas as cobaias e recomeçar do zero com as pesquisas. Will então, a pedido de um companheiro de trabalho, mete o loco e leva um chimpanzé recém-nascido, propriedade da empresa, para sua própria casa, batizando-o de Cesar e criando assim um laço de ternura e afeto com o símio. Alguns anos depois, um incidente fez com que Cesar fosse tirado dos cuidados de Will, sendo levado para uma agência de controle de animais. Will chega até a oferecer propina para o responsável da agência para ter ser filho de volta. É, como diz aquela máxima: “pai é quem cria”.


8) A Origem (2010)
Cobb (Leo DiCaprio) - Phillipa e James

Imagem relacionada

Cobb é um especialista em uma técnica de espionagem industrial em que consiste invadir o sonho das pessoas. Depois que acontece uma fatalidade com sua esposa, ele perde a guarda dos seus amados filhos Phillipa e James. Após o fracasso de um plano, Cobb é “convidado” a fazer um trabalho para um bilionário onde ele irá ter que desconstruir um império que será herdado por seu concorrente, implantando em seu subconsciente informações que sejam capazes disso. Em troca, o bilionário e influente Saito, conseguira que Cobb veja seus filhos novamente.
Nhaaa, o que é destruir uma empresa multinacional quando se tem a frente a oportunidade de reencontrar os filhos? Isso se eles realmente se reencontraram, não é mesmo?


7) Dexter (2006-2013)
Dexter Morgan (Michael C. Hall) / Harrison Morgan

Resultado de imagem para dexter and harrison morgan

Ter um pai que trabalha para a polícia é um motivo de orgulho, não é? Mesmo que seja um analista forense, é ele quem ajuda a corporação a encontrar assassinos. Mas e se seu pai for um desses assassinos, ou pior, um matador em serie que não consegue controlar seu instinto assassino. Bom, em todo o caso, ele só mata criminosos e está deixando a cidade mais tranquila para que seu filho possa viver. Tanto que no último episódio, Dexter deixa Harrison para ser criado com sua atual namorada e desaparece do mapa. Isso sim é uma maneira fazer do mundo um lugar melhor hein!


6) Os Imperdoáveis (1992)
Bill Munny (Clint Eastwood) / Will e Penny Munny


Imagem relacionada

Bill é um ex-pistoleiro sanguinário que leva uma vida pacata como fazendeiro longe da cidade. Ele teve sua vidada mudada após conhecer sua esposa e ela lhe presentear com um casal de filhos. O destino tirou sua amada mulher de seus braços e agora Bill tem que criar os filhos sozinho e com muito suor.
Dois jovens foram absolvidos com punições leves após terem agredido gravemente uma “mulher da vida”, o que deixou suas colegas de trabalho com sede de justiça. Fazendo uma “vaquinha”, elas conseguem arrecadar uma boa quantia para ser oferecida a quem desse cabo desses jovens. É então que Bill recebe a proposta de fazer o serviço e por as mãos nessa recompensa gorda, o que daria um ótimo futuro para seus filhos. Chegando na cidade, Bill e mais dois companheiros se deparam com um Xerife linha dura e tudo dá errado, causando a morte de seu melhor amigo. Bill então volta ser o tão temido pistoleiro que a cidade só tinha ouvido histórias.


5) O Preço de um Resgate (1996)
Tom Mullen (Mel Gibson / Sean Mullen (Brawley Nolte)


Resultado de imagem para tom mullen ranson

Milionário dono de uma empresa de aviação, Tom Mullen tem seu filho de nove anos sequestrado. Após vários contatos, os bandidos estipulam a quantia de 2 milhões de doletas para pagar o resgate do filho Sean, que é aceito sem discórdia entre Tom e sua esposa. Depois de uma investigação, chegou aos ouvidos de Tom que os sequestradores não entregariam seu filho com vida, e qual foi a melhor solução para isso? Ir em rede nacional e oferecer a mesma quantia para quem matasse os sequestradores e trouxessem seu filho de volta.


4) Kick Ass (2010)
Big Daddy - Nicolas Cage / Hit-Girl Choe Moretz


Imagem relacionada

Big Daddy é um paizão, como o próprio nome sugere, ensinando sua filinha de que o crime não é o caminho dos justos. O diferente de Big Daddy, é que ele mostrou para sua filha como combater o crime, ensinando-a várias artes marciais, a lutar com espadas, manusear explosivos, atirar com pistolas, metralhadoras, arco e flecha, estilingue... A mina ganha canivetes de presente ao invés de uma boneca, o que fez com que se tornasse a Hit-Girl, uma arma de destruição em massa com menos de um metro e meio!


3) Busca implacável (2008)
Bryan Mills (Liam Neeson) / Kim (Maggie Grace)


Imagem relacionada

Seu pai é meio corujão? Não deixa você sair de casa sem saber onde, com quem vai e a que horas volta? Relaxa que isso não é nada comparado ao Bryan Mills, um ex-agente do governo que chegou até a se aposentar para poder ter mais tempo para sua filha Kim. Certo dia, Kim pede autorização do pai para fazer uma viajem com uma amiga para Paris, e depois de muita luta ela consegue a aprovação do zeloso pai. Boca santa que Bryan tinha, quando a filha e amiga chegam em Paris, são pegas por traficantes de garotas, que posteriormente servirão como prostitutas. Mas antes de ser pega, Kim consegue entrar em contato com o pai por telefone e informa tudo que é possível para que o pai a ache. Aí você deve lembrar da clássica sentença de morte dada por Bryan, quando o raptor pega o telefone: “Eu vou te procurar, eu vou te encontrar e eu vou te matar”.


2) Breaking Bad (2008-2013)
Walter White (Bryan Craston) / Walter Jr. (RJ Mitte)


Resultado de imagem para walter white and family breaking bad

Um professor de química no ensino médio que ainda se martiriza por decisões no passado que o levaram ao fracasso. Esse é Walter White, um marido dedicado e um pai amoroso de um filho e uma filha que ainda está por vir.
Como não tem nada de ruim que não possa ficar pior, Walter recebe a noticia de que está com um câncer em estado avançado e não lhe resta muito tempo de vida. Pensando no bem estar de sua família quando partir, Walter taca merda no ventilador e começa a usar suas habilidades como químico começando a produzir Metanfetamina, se tornando o Rei do Império das Drogas.


1) O Nevoeiro (2007)
David Drayton (Thomas Jane) / Billy Drayton (Nathan Gamble)


Imagem relacionada

Certo dia você acorda, sai de casa e está o maior nevoeiro. Nada de mais, não é? Mas se você entrar nesse nevoeiro encontrará criaturas caçadoras de humanos.
É com isso que David tem que lidar para manter seu filho Billy a salvo, sendo que não conseguiu fazer o mesmo por sua esposa.
David passa o filme todo protegendo o filho de situações que vão além de correr e se esconder dessas criaturas até lutar com outras pessoas que temem por sua segurança. No final da historia, David e Billy estão encurralados junto com mais três pessoas no interior de um carro. As criaturas estão lá fora e é inevitável que serão os próximos a morrer. Para que seu filho não tenha uma morte tão devastadora como ser devorado por essas feras, David munido de uma arma com apenas 4 balas, mata todos que estão com ele no carro, inclusive o próprio filho. Trágica escolha não é? Como acabaram as munições, David sai do carro e vai logo encarar as criaturas para acabar logo com sua dor, quando de repente o nevoeiro vai sumindo e ele tem a visão de tropas do exército fazendo a limpa na cidade. Foi então que David viu que estava tudo controlado. Prêmio para David Drayton de Pai do Século!


Lembra de mais algum paizão capaz de tudo e mais um pouco pelos filhos? Deixa aí nos comentários.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DC Comics

Lois Lane - Inimiga Pública